22 de março de 2011

Sobre o tão atraente Pecado....

  O que é pecado?

  Pecado é toda transgresssão contra o coração e caráter de Deus. É tudo aquilo que nos afasta do Senhor, que causa barreiras no nosso relacionamento com o Pai, que destrói nossa comunhão.



            Vamos fazer uma viagem ao passado?

  Adão e Eva viviam em plena e perfeita comunhão com Deus. Foram colocados num ambiente perfeito, sujeitos a uma lei simples, e advertidos das consequências se viessem a desobedecer. Foi quando o diabo disfarçado numa serpente, primeiramente causou a dúvida na mente de Eva, o que a fez questionar o mandamento do Senhor. (Gn 3.4-6.)
 Logo após, veio a queda: Adão e Eva comeram do fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal.

 Consequências do pecado:

1ª: Vergonha.


  Adão e Eva deram conta que estavam nus e trataram de esconder sua nudez. O que chama a atenção aqui, é que antes algo que era tão normal (antes do pecado eles eram inocentes), agora é motivo de vergonha.
 (Gn 3.7) O pecado também faz isso conosco sabia? Depois de praticarmos o que é abominável aos Olhos de Deus, nos envergonhamos dos nossos atos. Sem contar que o próprio satanás nos aponta; ele mesmo lança no nosso rosto os nossos pecados. Como ele é sujo!


2ª: Nos faz fugir da presença de Deus.


 (Gn 3.8-10) Adão e Eva estavam tão envergonhados que fugiram da presença do Senhor.
  Isso também não acontece conosco? Quando pecamos, automaticamente cria-se uma barreira que nos afasta do Pai.(Is 59.2)
  Pecado fere.
  Fere o coração de Deus.
  E também o nosso coração.
  Queremos acertar, não queremos ferir o coração de Deus. Mas, com a desobediência de Adão e Eva, o pecado entrou no mundo e gerou a imperfeição em nossa vida espiritual. Depois de pecar, fugimos da presença do Senhor de tão envergonhados que estamos, de tão imundos, de tanto medo.... Deus é SANTO e não admite impureza. Então, fugimos para não ouvir a verdade, para não lembrar, para não tocar na ferida aberta...

3ª: Punição.


  Adão e Eva foram punidos e expulsos do Jardim do Éden. (Gn 3.23)
  Para Deus não existem pecados maiores ou menores. Tudo é pecado! O que existe são consequências diferentes. Por exemplo: Quem comete um homicídio tem uma consequência diferente de quem profere uma mentira. Os dois são pecados, porém com consequências diferentes.
 Apesar de Deus nos amar muito a ponto de nos perdoar, Ele também é Justo para nos repreender. (Pv 3.12)


 O pecado pode nos levar a 2 extremos: Arrependimento ou Morte.


  Na primeira opção, pecamos, nos arrependemos, pedimos perdão a Deus, e restituímos nossa comunhão com Ele. Já no segundo caso, foi o que aconteceu com Judas Iscariotes: ele próprio não se perdoou e também não recebeu o perdão do Senhor, e consequentemente, tirou sua vida.
 Quando não nos leva a morte física, leva a morte espiritual. (Rm 6.23)

 "Se antes de pecar lembrássemos da morte de Cristo, lembrássemos que foi por todos nossos pecamos que Ele morreu, pensaríamos duas vezes antes de pecar...Veja cada pecado como uma transgressão, uma ofensa, uma agressão..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário