19 de abril de 2015

Keep calm and... vamos para o outro lado do mundo?

  Lá estávamos nós, eu e o Senhor, conversando no barracão na beira do rio Negro, e Ele me falava que Sua vontade pra mim era que eu continuasse em missões por tempo integral e falou também sobre nações distantes. Me trouxe a convicção de que estava na hora de aprender inglês e ter um passaporte. Poucos meses depois, estava eu na escola de Inglês para Missões, e perguntava à Ele qual seria o próximo passo, até que um dia o Pai começou sussurrar para mim: Tailândia, Tailândia...

"- Hã? Como, Deus? Tailândia? Mas eu nem sei onde fica a Tailândia...."

-A Tailândia fica situada no sudeste asiático e é o 50º maior país do mundo em área territorial, com população aproximada em 66 milhões de habitantes.
-É uma nação não alcançada pelo evangelho e está dentro da janela 10/40. A religião predominante é o budismo, e apenas 0,8% são cristãos!
  Na verdade, estou indo para o norte da Tailândia, uma pequena cidade com população aproximada de 199.783, chamada Chiang Rai.
  Deus me fez sentir amor por esse povo, e começou a mostrar claramente o que eu vou fazer lá. Em toda Tailândia há em torno de 580.000 aidéticos, e desses cerca de 16 mil são crianças entre 0 e 14 anos. Chiang Rai é uma das cidades mais atingidas pela pandemia da AIDS, e é para lá que eu vou, servir esse povo através da enfermagem e cuidados aos órfãos. Estarei servindo essa nação juntamente com um ministério de Jocum Internacional( YWAM) chamado Home of The Open Heart.
  O maior desafio está sendo o financeiro. As passagens são dispendiosas demais; também precisarei me manter lá, já que todo trabalho será voluntário. A cultura é totalmente diferente da nossa aqui no Brasil e vou precisar aprender a língua Thai...

Ora por mim?

-por providência financeira;
-por mantenedores;
-por adaptação a essa nova cultura;
-para que eu possa aprender o idioma;
-por minha família que ficará aqui;
-pelas minhas emoções. Sempre é difícil renunciar;
-pelas vidas que eu alcançarei ao chegar lá. 

Sinta-se à vontade para ofertar... 
Não importa o valor, você pode doar aquilo que o Senhor colocar em teu coração, aquilo que você pode... E desde já, muito obrigada por fazer parte disso orando, contribuindo ou repassando para outros.

Banco do Brasil- Conta poupança
Karen Barbosa de Araújo
Agência:  0159-7
Conta:   64.876-0
Variação:  61



Eu posso te ver com os meus próprios olhos...

"...do meio da tempestade o Senhor deu a seguinte responta a Jó." ( Jó 38.1)



  Parei e fiquei pensando em tudo isso.
  Durante toda a leitura do livro de Jó, ele passou a maior parte do tempo questionando a Deus, questionando seu poder e justiça. Quando ele calava um pouquinho só, era a vez dos seus amigos falarem. Esse falatório parecia interminável, e enquanto isso Deus estava em silêncio... Perdas, tribulações, confusão, angústia, tudo era incompreensível, e Jó não conseguia ver Deus na situação que estava passando, até que...até que Deus falou com ele do meio da tempestade:

"- Quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria?"  (v. 2 b)

Quem é você? Quem sou eu?

Tudo está sob controle, pois são as próprias mãos do Criador que sustentam absolutamente TUDO!
Tudo está bem. Os pensamentos Dele jamais poderão ser frustrados!

Ah! Mas quando olho para as limitações, eu retrocedo tantos passos...
Falamos demais e ainda queremos respostas. Mas como o Senhor pode me responder se eu estou gastando toda a minha energia falando e questionando?
Focamos na situação, nas circunstâncias, esquecemos de olhar para Ele. São tantos problemas que esquecemos quem Ele é, e afinal, Ele é o TODO-PODEROSO!
Quando me volto pra Ele eu vejo que tudo está bem e sob controle. Eu tenho a certeza de que nada pode me separar Dele. E é em meio as minhas lutas que eu O conheço de verdade, não através de experiências dos outros, mas através da minha própria experiência com Ele, a intimidade com o Pai que me leva a vê-Lo como Ele é realmente: Infalível! Vendo-O bem eu posso caminhar sobre as águas sem temer o que me dizem, sem temer as circunstâncias, sem temer as crises. Eu prossigo para o meu alvo sem nenhum medo, sem querer retroceder, mas sempre avançar.
Eu descubro que TUDO o que preciso está Nele.

" Tu és fiel e não razão pra duvidar do Teu coração..."






17 de abril de 2015

Então, Deus criou o missionário!

  "No princípio, Deus criou o homem à sua própria imagem. Ele caminhou com o homem no entardecer do Éden. Mas o pecado interrompeu esta união. Então Deus criou o missionário. 
  Deus disse: 'Eu preciso de alguém disposto a dizer não ao status, não ao sonho da riqueza, a deixar suas famílias para voar para terras distantes e aprender um idioma que nunca ouviu, a andar em ônibus lotados, nas costas de camelos, alguém que durma em qualquer lugar, coma qualquer coisa e lute contra o frio, com um sorriso em seu rosto, só para levar o Evangelho a um povo que não é o dele.' Então Deus criou o missionário. 
Ele disse: 'Porque a seara é grande, Eu preciso de alguém pronto a plantar a semente, arar a terra, regar a semente e colher a colheita que está madura. Alguém para ir e treinar, para multiplicar as colheitas, responder o chamado e pagar o preço.' Então Deus criou o missionário. Deus disse: 'Eu preciso de alguém que seja um servo radical de todos, assumindo o trabalho mais baixo, lavando os pés dos pobres, cuidando dos doentes e limpando suas feridas.Eu preciso de alguém para visitar o prisioneiro, que cuide da viúva e do órfão. Que sente na poeira como uma criança, e lhes conte que elas são amadas.' Então Deus criou o missionário. Deus disse: 'Eu preciso de alguém que acredite que olhos cegos podem ver, pés mancos podem andar e que mortos podem viver novamente. Alguém que ore por longas horas e interceda durante a noite, com gemidos inexprimíveis de súplicas, para que uma alma possa ser salva. Eu preciso de alguém honesto, corajoso, cheio de graça, misericórdia e compaixão, livre do medo e da passividade, e que caminhe em verdadeira identidade. Alguém ardendo com amor, cheio de verdadeAlguém que radiantemente reflita a glória de Deus.' Então Deus criou o missionário. Deus disse: 'Eu preciso de alguém que dirá sim antes de lhe perguntarem. Alguém que iria a ilhas distantes, desertos remotos, cidades do interior, nações fechadas, vizinhos próximos e universidades prestigiadas, para alcançar o inalcançado. Que escalaria qualquer montanha, que superasse qualquer obstáculo, porque como eles irão crer Nele, se nunca ouviram a Seu respeito? Como ouvirão a não ser que alguém pregue? E como pregarão, a não ser que sejam enviados?' Então, Deus criou o missionário." 


Eis-me aqui, envia-me a mim!

( By Loren Cunningham)

13 de abril de 2015

Enquanto espero

Esperar... Existe algo mais difícil de fazer? 
De fato é uma grande prova de fogo! E para os ansiosos? Mais difícil ainda.
Já faz algum tempo que o Senhor começou a ministrar em meu coração sobre o tempo de espera. É difícil, é árduo, mas existe um grande detalhe em tudo isso: "O que fazer enquanto espero? ", e foi assim que o Pai me levou a observar a vida de Davi, e este se tornou um grande exemplo para mim!

  Davi, ainda muito jovem, foi ungido pelo profeta Samuel para ser Rei de Israel, mas o mais interessante é que, sim, ele foi ungido, mas não tornou-se rei assim do dia para noite não! Ele continuou pastoreando as ovelhas do seu pai, continuou subindo e descendo morros, continuou compondo salmos, e talvez pensando quando enfim essa promessa iria se cumprir... Mais tarde, Davi enfrentou Golias e o venceu, tornando-se assim comandante do exército de Saul, mas, e a promessa de que ele seria rei? Davi esperou, esperou muitos anos. Esperou até o rei Saul morrer para se tornar o Rei de Israel, cumprindo-se então a promessa de Deus em sua vida.
  "O que fazer enquanto espero?", Davi pode nos ensinar algumas coisinhas:
  1. Sempre confiar na fidelidade daquele que fez a promessa;
  2. Não permitir que o orgulho nos envaideça o coração, mas permanecer humildes;
  3. Servir onde quer que o Senhor te leve;
  4. Aproveitar cada oportunidade de ser preparado;
  5. Ser ousado, firme e corajoso diante das oposições;
  6. Ser totalmente dependente do Senhor;
  7. Pedir ao Senhor discernimento para entender o Seu tempo; 
  8. Honrar as autoridades/liderança;
  9. Avançar de acordo com a direção que Ele nos dá;
  10. Desfrutar do tempo de espera sem acelerar etapas.
Pois...  
" Deus marcou o tempo certo para cada coisa." 
( Ec 3.11)

12 de abril de 2015

Não soltem a corda!!!

Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. 
Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.
Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais. 
Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por quem está lá, na outra ponta da corda! Se a única forma que você encontra para apoiar um missionário é segurando a corda através da intercessão, o faça! Missionários precisam muito de sua cobertura espiritual.
“Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. 

" Você não é todo mundo! "

 Hoje foi dia de ministrar para adolescentes sobre Fazer a Diferença!

   De um grupo de adolescentes, apenas 2 puderam estar presentes, mas a Palavra precisa ser semeada independente que seja a uma multidão ou a apenas uma pessoa, e já estamos vendo os resultados através desse encontro tão simples e informal, pois despertou o interesse em outros adolescentes para estarem sendo ministrados também!
   Tudo aconteceu exatamente como Deus havia planejado, e Ele nos trouxe verdades sobre quem somos e para que fomos criados, sobre como ser um jovem que reflete a pessoa de Jesus, autêntico sempre. Observando a vida de Daniel, o Senhor falou muito conosco! Que desafio imenso é fazer a diferença nos dias atuais, e mais, que desafio é inspirar outros a fazerem o mesmo! Enfim, creio que a Palavra foi semeada em solos férteis!


Parceria com o Ministério Arte para Deus, projeto Seja Diferente!

10 de abril de 2015

7 maneiras de orar por um missionário

1. Ore para que as portas sejam abertas
Cl 4.2, 3a

Portas abertas nem sempre são garantia de que os missionários chegarão aos corações das pessoas. Muitos missionários trabalham em países de acesso difícil. Mas “portas abertas” incluem mais do que somente acesso às nações e grupos de pessoas. Cada coração também necessita estar aberto e receptivo à verdade de Deus.
 2. Ore por ousadia para testemunhar

Ef 6.19

Missionários são pessoas normais que temem dor e rejeição tanto quanto qualquer outra pessoa. Quando se deparam com oposição, eles precisam da força que vem de Deus para ajudá-los a permanecer firmes.

3. Ore para que a Palavra de Deus seja propagada
2 Ts 3.1

Obstáculos precisam ser removidos para permitir que a Palavra de Deus seja espalhada rápida e livremente. Remover obstáculos implica resistência resoluta na guerra espiritual. Assim como Arão e Hur sustentara os braços de Moisés na batalha contra os amalequitas (cf. Êxodo 17.12), você pode sustentar os braços cansados de missionários por meio de suas orações.

4. Ore por proteção
2 Ts 3.2

Portas abertas em países de difícil acesso podem também gerar perigo e dano pessoal para os missionários que entram naquelas áreas. Pessoas resistentes ao Evangelho podem expressar sua resistência de forma direta e, muitas vezes, nociva.

5. Ore pelo ministério
Rm 15.31

Cooperação e parcerias são essenciais ao ministério e vitais ao progresso do trabalho. Ore para que o ministério e a atitude do missionário sejam dignos de aceitação.

6. Ore por direcionamento de Deus
Rm 15.32a

Muitos missionários realizam viagens nacionais e internacionais frequentemente. Seus meios de transporte variam de país para país e, às vezes, envolvem situações tensas.

7. Ore por refrigério
Rm 15.32b

Missionários enfrentam muitas das mesmas pressões que você enfrenta na vida, como esmagadora carga de trabalho, conflitos em relacionamentos e incertezas financeiras. Às vezes, entretanto, missionários lutam com essas questões sozinhos, sem a amizade e o apoio de outros cristãos. Morar e trabalhar em outra cultura acrescenta um elemento que pode esgotar a vitalidade física, emocional e espiritual deles.

Parceiros em oração

O apóstolo Paulo foi um missionário e um homem de oração. Ele orou por aqueles que estavam sem Cristo, pelos cristãos e pelas novas igrejas estabelecidas sob seu ministério.
“Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor”. (Rm 15.30 NVI)
Paulo sabia que a oração trazia resultados:
“Ele continuará nos livrando, enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.” (2 Co 1.10b e 11 – NVI)
Em sua carta, Paulo faz pedidos específicos de oração para que os cristãos orassem. Como companheiro de oração com aqueles que são chamados a ir, você também provocará um impacto que pode alcançar o mundo todo. Os pedidos de oração de Paulo mostram como orar com entendimento e eficácia, mas não para nisso. Então, ore. Ore para que um dia, todos os povos ao redor do mundo tenham em breve a Palavra de Deus na língua que lhes fala ao coração.