12 de janeiro de 2014

O sustento Missionário

Existem três forma de nos envolvermos com a obra de missões:

-indo ao campo missionário;
-orando por aqueles que estão no campo;
-sustentando o obreiro financeiramente.

Hoje irei abordar sobre Sustento Missionário!



Introdução

 "A contribuição é uma semeadura e o dinheiro é uma semente."
Todo o crente precisa, desde cedo, compreender o que a Bíblia ensina sobre a mordomiaNós somos mordomos de Deus, ou seja, administradores de seus bens.

Tudo o que existe no mundo pertence a Ele: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam” (Sl 24.1). Deste modo, o corpo, a mente, o tempo, os talentos, os serviços, o dinheiro, as propriedades – tudo pertence a Deus.
Quando nos dispomos a cooperar financeiramente com a sua obra, estamos simplesmente devolvendo-Lhe parte do que dEle recebemos. Deus recebe a oferta que oferecemos aos missionários, e se compromete abençoar-nos e suprir todas as nossas necessidades.

As missões são sustentadas exclusivamente com as nossas contribuições.

Se não contribuirmos, o Reino de Deus sofrerá.
  
Base bíblica para o sustento do missionário
A igreja de Corinto não era generosa.
Os irmãos da igreja de Corinto eram insensíveis às necessidades do apóstolo. Outras igrejas sustentaram Paulo para que o mesmo pudesse servir aos coríntios (2 Co 11.8).
A igreja de Filipos era generosa. A igreja de Corinto não era como a dos filipenses (Fp 4.15-19). Nenhuma igreja se preocupou com as necessidades do apóstolo, exceto a igreja de Filipos. Enviava oferta na hora em que ele mais precisava. Paulo agradecia a Deus essas ofertas “como cheiro de suavidade e aprazível a Deus” (Fp 4.16,18). É dessa mesma maneira que ainda hoje Deus recebe a oferta que você oferece para o sustento missionário. Além disso você tem a garantia de que o Senhor suprirá todas as suas necessidades (4.19).

Como apoiar missionários
É papel da igreja. Sãos os crentes que apóiam os missionários com suas contribuições, através da secretaria ou departamento de missões da igreja. A igreja ora, intercedendo por eles, e acompanha o seu trabalho através de relatórios escritos e também por meio de testemunhos de outros que visitam o missionário no campo. Esses responsáveis pelo sustento e pelo apoio espiritual devem entender também que fora do seu convívio a situação é muito diferente. Se não houver essa confiança, corre o risco de o trabalho no campo ficar travado.

Curiosidade:
Você sabia que segundo estatísticas,os cristãos gastam mais dinheiro com Coca-Cola(Primeiro lugar),doces,lanches,e diversas outras coisas superficiais?


Diferentes formas de apoiar financeiramente os missionários
(Países e culturas) 
1-No noroeste africano as pequenas igrejas tribais plantam campos de arroz coletivamente. Quando 5 ou 6 campos são plantados eles separam o melhor deles para “missões”. O arroz produzido naquele campo é vendido e enviado a crentes que habitam em outras tribos com o intuito de levar ali o Evangelho.
2-No sul da Índia há o costume de famílias de missionários serem “adotadas” por um grupo de famílias de uma determinada região que os sustentam de acordo com o seu padrão médio de vida.
3-Na China vários crentes separam uma árvore em seu pomar, um dia de trabalho por semana ou uma galinha em seu galinheiro cujo lucro é destinado ao trabalho missionário.
4-Na Indonésia algumas aldeias criaram o “dia da oferta” e todos naquele dia trazem parte da colheita a fim de enviarem aos seus missionários.
5-Em Portugal uma pequena igreja no Porto desenvolve um projeto escolar no templo ajudando a comunidade local e destinando o lucro para o sustento de projetos missionários nacionais e transculturais.
6-Algumas igrejas coreanas defendem a tese de que, havendo fidelidade nos dízimos, a igreja local ver-se-á sempre em condições de sustentar condignamente a obra missionária proposta.

Conclusão

Nossos dízimos e ofertas são uma maneira de reconhecermos a soberania de Deus em nossa vida. A vontade de Deus é a salvação dos perdidos da terra (1 Tm 2.4). Para que essa meta seja alcançada, Deus conta com cada um de seus filhos, com todos os seus dons e talentos. O nosso apoio aos missionários deve ser a oração, contribuição através da igreja ou de sua secretaria ou departamento de missões, contato com eles por carta, telefone, Internet, etc.
Apoie Missões!
Se você não pode ir com seus pés,vá através de alguém,investindo nessa pessoa.
Permita que Cristo seja conhecido até os confins da Terra!


8 de janeiro de 2014

E se você morrer sem Ele?

Às vezes me deparo com comentários do tipo:

"-Eu ainda não estou pronto..."
"-Eu sou muito jovem,tenho muita coisa para viver."
"-Quem sabe em outra oportunidade?"
"-Tem tempo para tudo,o meu ainda não chegou..."
"-Deus está me preparando ainda..."

Eu respeito isso.
A Palavra de Deus nos manda ir e falar as boas-novas,e minha parte tenho feito.
Sei que a Palavra não volta vazia,e ali fica uma semente.Quem convence é o Espírito Santo,amém por isso!
Mas sabem o que penso sobre cada um desses comentários?

-Você não se sente pronto para que?Deus só quer te amar e ser o Senhor da sua vida.Você não se sente pronto para ser amado?
-Tudo bem que você é jovem e quer curtir sua vida,mas...e se Jesus voltar hoje?
-E se não houver outra oportunidade?
-O que seria o tempo certo pra você?a Palavra diz que o tempo(de Jesus voltar para buscar Sua igreja)está próximo.Será que resta muito tempo até chegar o seu?
-Por que Deus iria ganhar(ou perder) tempo te preparando se tudo já foi feito?Ele já te criou para louvor da Glória Dele,já enviou Jesus para morrer por você,o que mais resta?Ele já te ama,Ele te quer,o seu coração já está pronto.Só falta você dar um passo...

Sabem o que me preocupa?






Não é você viver sem Ele,
é você morrer sem Ele!
Você sabe para onde vai?

6 de janeiro de 2014

Você morreria por Ele?

Me fez refletir muito...


"Um garotinho, Andrew Myman, os muçulmanos atiraram cinco vezes no seu estômago e o deixaram morrer na calçada, simplesmente porque ele exclamava: “Eu estou com tanto medo, mas eu não posso negar a Jesus Cristo. Por favor, não me matem, mas eu não o negarei”. E ele morreu numa poça de sangue. E vocês falam sobre ser cristãos radicais, porque vocês usam camisas gospel e vão a um congresso?" 

- Paul David Washer




1 de janeiro de 2014

Primeiro dia...

Começar o ano com o primeiro dia ensolarado me fez pensar muito sobre os dias que seguirão...


  Sabemos que lutas virão, tribulações, preocupações, alguns estresses também, mas o fato de sabermos que nosso Deus nos concede a cada minuto de vida a Sua maravilhosa GRAÇA, derruba qualquer sentimento negativo.

O ano de 2013, eu passei por momentos onde meu mundo desabou e eu perdi o chão, mas em todos esses momentos de angústia, Deus me concedeu graça operando em mim o Sobrenatural, e eu acredito firmemente que em 2014 não será diferente. Lutas virão, mas por mais difícil que seja, eu posso até ouvir Deus sussurrar para mim que "Estou contigo!", Deus segurará em nossas mãos para nos ensinar a levantar e irá nos conduzir a lugares ALTOS, bem mais altos....
  E o que foi ministrado em meu coração nos últimos minutos do ano que passou foi: Mesmo quando o sol não aparecer eu sei que ainda assim vale a pena acreditar, esperar pelo melhor de Deus, abraçar as oportunidades e fazer a minha história valer a pena. Mesmo quando o céu parecer chorar, eu ainda tenho opção de como irei lidar com isso. Cabe a mim escolher chorar, ou devolver tudo em formas de sorrisos.
  Já começou tudo sendo perfeito, e pela Fé eu já posso ver inúmeras vitórias conquistadas!!!


Sorrir, sorrir e sorrir acreditando sempre que vale a pena marcar cada minuto com passos de fé!