16 de abril de 2012

A honra de servir a Deus

Infelizmente é normal vermos pessoas que na caminhada cristã, se dizem desanimadas com a vida e com o ministério.
Basta se perguntar um simples: “Como vai, tudo bem?” que a frase de retorno logo aparece: “Sabe como é né, to meio desanimado.”.
Pessoas tristes com suas situações ministeriais, líderes desanimados, filhos desistindo, pessoas se esfriando.

A primeira coisa que eu gostaria de dizer pra vocês é:

"O preço que se paga por servir a Cristo não é um peso e sim uma honra."

O Chamado ministerial pode ser um fardo, um peso ou uma honra. Depende de como você reage no relacionamento com Deus.
Vejo a todo instante pessoas falando o quanto é difícil servir ao Senhor e estão tristes na caminhada. Servir a Deus não pode te fazer infeliz.
Pastores cansados, mulheres que não querem ser esposas de pastores, cantores em pecados. O Reino de Deus não é isso.
Servir a Deus é antes de tudo uma honra! É a obra que se você não fizer, terá uma eterna frustração por não ser aquilo q foi feito pra ser.
Não se julgue um super-herói ou alguém que não erra... Saiba que você é falho... Mas a seu favor tem a Graça de Deus.
Servir, ser degrau para ajudar alguém a crescer. Isso é ser amigo. Isso é Evangelho. Cooperar é ajudar sem a pretensão de se tornar o primeiro.
A forma como você reage diante de uma circunstancia, mostra quem você é. Mude o foco! Entenda que mesmo com todas as suas dificuldades, o seu PAI não te abandona e ainda mais quando você decide fazer a obra dele e viver para Ele.

“Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas.” Is. 52:7

Se você foi chamado para servir ao SENHOR, quero louvar a Deus pela sua vida. Saiba que problemas virão, eles sempre veem, mas não existe serviço mais gratificante no mundo. Não deixe se abater pelos problemas e críticas. Quem te chamou te capacita.
Na paz d’Aquele que nos arregimentou.

Por FELIPE HEIDERICH

2 comentários:

  1. oi, muito boa esta reflexão!

    O próprio Cristo disse: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me" [Mt 16.24]

    Que possamos pagar o preço de seguir a Cristo, crendo que a recompensa será muito maior!!!

    "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam" [1Co 2.9]

    Deus te abençoe, Karen!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou da reflexão!
    Que o Senhor continue nos direcionando e guardando nossa fé para que possamos continuar servindo a Ele firmes em todos os propósitos!

    Fica na paz Flor!

    ResponderExcluir